#ProjetoJuba: Dia 1 - Hidratação

23:16 Mâniga 0 Comments


Como eu já mencionei em um outro post sobre isso, eu comecei a pensar em registrar por aqui esse processo depois de já ter iniciado o Cronograma Capilar, então não tenho fotos de como o cabelo estava antes do primeiro procedimento. De qualquer maneira, o resultado do processo todo não é imediato, de modo que as fotos após a aplicação da Hidratação ainda mostram como o meu cabelo está danificado.


O creme que estou usando para Hidratação se chama Reparação Total do Fio, da Novex. Ele é um Repositor de Massa próprio para cabelos quimicamente tratados, alisados, relaxados e escovados. Possui MaxLanolina, que ajuda a manter os fios hidratados e protege as fibras do cabelo danificadas por tratamentos químicos, e Vitamina E, que contém antioxidantes que podem estimular o crescimento, além de também poder ajudar a melhorar a textura do fio.



Eu achei esse creme muito cheiroso! Por não ser uma linha especial de creme, a textura dele é comum: não é ralo, nem consistente demais. Meu cabelo, além de ficar com um cheiro maravilhoso, ficou com um brilho a mais e bastante macio depois da aplicação. As pontas continuam feias, mas, como falei, não é uma aplicação que vai resolver. E, caso você esteja se perguntando "por que você não corta?", devo dizer que não adianta. Meu cabelo está tão danificado, que eu corto ele em um dia e três dias depois ele já tem pontas duplas. Então o jeito é tratar por um bom tempo até poder cortar. Eu também preciso melhorar minha alimentação, já que isso também influencia pelas vitaminas que eu estou ingerindo, etc, etc, etc...

Eu tirei algumas fotos dele molhado e depois de arrumar. Eu precisava sair nesse dia, então não dava pra deixar ele secar naturalmente ou só bater o secador nele, então tive que finalizar com a chapinha mesmo. (Dá até desespero olhar essas fotos, mas tá. Tudo pelo registro.)

Logo depois de lavar. Olha essas pontas, MEU DEUS DO CÉU, SOCORRO! 😭 A parte de cima ficou bem linda, hidratada e dava até pra deixar assim, se não fossem essas pontas...


Aí, depois de secar, o desespero bate em dobro, porque você vê que parte do comprimento também está seriamente comprometido. Como falei, a parte de cima estava bem de boa, o problema é do meio para as pontas. E, não, eu não tenho coragem de cortar o cabelo curtinho de novo. :/


Depois de finalizar com a chapinha, as pontas ainda aparecem espetadas, ainda que a aparência dos fios esteja menos pior... Vejam as pontas da parte repicada no meio do cabelo, elas não estão com a mesma aparência feia de palha. (Ufa, né?!) E antes do primeiríssimo SOS, que eu fiz com a minha cabeleireira, foi tipo uma hidratação super ultra intensa, essas pontas estavam feias também, até as pontas da franja estavam ficando comprometidas.


Aqui as pontas depois da chapinha. Mais controladas, porém com aparência de palha, como eu mencionei.

Para esses procedimentos, eu não uso touca térmica por motivos de força maior, apenas lavo o cabelo com shampoo, tiro o excesso de água, aplico o creme e deixo entre 30 e 60 minutos. Depois enxaguo o cabelo e aplico condicionar para selar os fios. O shampoo e o condicionador que eu estou usando também são de uma linha que não é cara e é muito boa. A marca é a Niely Gold, eu uso desde 2011, quando fiz a progressiva pela primeira vez, usei o Orquídea por um bom tempo, depois troquei para a linha Sou da Natura, depois migrei para a linha Reconstrução da Dove, que, na verdade, ajudou para danificar ainda mais o meu cabelo, porque os shampoos da Dove/ Pantene e afins contém sódio e isso é péssimo para cabelos claros (loiros, ruivos, etc). Eu também descobri recentemente que o leave-in que estou usando contém sódio e fiquei super decepcionada. Como eu já falei que não manjo muito de produtos para cabelo e cabelos em geral, eu não sei se todos têm ou se existe algum que é exceção, então ainda estou pesquisando para ver se eu encontro um sem adição de sódio para comprar. O shampoo da Niely não contém adição direta de cloreto de sódio e costuma ser bom para o meu cabelo.




Eu peguei o Reconstrução Profunda, por motivos óbvios, né. E esse tem MaxQueratina, com 13 aminoácidos similares à queratina da fibra capilar. A queratina é uma proteína que ajuda a formar unhas e cabelos.

O Dia 2 do #ProjetoJuba já está disponível também, dá uma olhada aqui. Ah, e se você quiser fazer o seu Cronograma Capilar, eu disponibilizei a planilha editável para download, é só clicar aqui. Bora cuidar dessa juba aí! <3

Leia Também

0 comentários: