#ProjetoJuba: Dia 2 - Nutrição

23:16 Mâniga 0 Comments


O Dia 2 do #ProjetoJuba foi um dia bastante chuvoso aqui na capital paulista e, felizmente, foi um dia que eu não tive que sair de casa para nada, exceto ir à padaria. Assim sendo, foi um dia em que eu deixei o cabelo secar sozinho, sem secador nem chapinha.

O creme que eu usei para Nutrição é o de Óleo de Coco, da Novex. Ele é um creme que auxilia na selagem das cutículas do fio, indicado para cabelos ressecados e com frizz. O óleo de coco auxilia no processo de umidificação, por isso é usado para umectação capilar, que ajuda a nutrir os cabelos e a recuperar fios danificados e com pontas duplas.

O modo como eu faço o procedimento, eu expliquei nesse post aqui, é bem simples. A textura do creme é igual ao outro, mas esse tem um cheiro extremamente enjoativo. Lembra uma vitamina que a minha mãe me dava quando eu era criança que eu detestava. Tirando isso, o resultado foi bem bom. Eu senti que meu cabelo ficou menos seco na parte de cima, quando passei a chapinha, no dia seguinte, o cabelo não ficou pegando, só as pontinhas, parecia que ele não estava mais tão seco.

Outra coisa que eu notei também foi que as pontas duplas praticamente sumiram e o brilho aumentou, o que é ótimo, mas o cabelo em si ainda está com um aspecto seco e quebradiço do meio para as pontas, o que me faz pensar que eu deveria cortar essa parte porque parece que são esses fios que estão danificados. Mas vou esperar mais um pouco antes de cortar.

Eu não tirei foto dele molhado dessa vez porque essas fotos vão ser quase sempre a mesma coisa, mas tirei de como as pontas ainda estão quebradas, apesar de ele estar bem mais brilhoso. O flash dá uma estragada na foto, mas eu fotografei durante a noite, então tinha que ser assim mesmo.

As fotos a seguir, eu tirei no dia seguinte, depois de dar uma ajeitada nele. Como falei, apesar de estar menos pior, as pontas ainda estão com aspecto quebradiço.

Apesar disso, eu sinto que meu cabelo já está bem melhor do que antes dessas duas aplicações e estou bastaaaante otimista quanto ao restante do Cronograma Capilar. Por falar nisso, se você quiser fazer o seu, é só baixar a planilha que eu disponibilizei nesse link aqui, que ela tá bem lindinha. <3

Leia Também

0 comentários: